Sábado, 8 de Março de 2008

Até amanhã companheiro…

O Engenheiro António Louro entregou (na passada quinta-feira, 6 de Março de 2008) ao Sr. Presidente da Câmara de Mação uma informação de perda de mandato, solicitando que fossem tomadas providências para a sua substituição a partir de 07 de Março de 2008.

É sabido que os autarcas têm obrigação de entregar no Tribunal Constitucional uma Declaração de Rendimentos e Património. É uma lei com mais de duas décadas mas, nunca como agora, o Tribunal foi célere e decidido no seu cumprimento, daí que os prazos não fossem cumpridos por muitos deles.

Desta vez esse descuido, em alguns casos teve as piores consequências – perda de mandato, como aconteceu, infelizmente, com o Engenheiro António Louro.

 Sem colocar em causa a Lei, se existe é para ser cumprida, não posso deixar de lamentar a perda de um mandato dado pelo povo a um homem que se entregou de alma e coração à causa pública e deixou os seus assuntos particulares para segundo plano.

Dado que andam para aí alguns aproveitamentos, vergonhosos, da situação, tentando atirar poeira para cima da imagem do Engenheiro Louro é importante que se esclareça que o Engenheiro António José Martins Louro perdeu o seu mandato porque entregou a sua Declaração de Rendimentos com algum atraso; foi este o seu “crime”. Não que tivesse alguma coisa a esconder mas apenas e só porque demorou mais alguns dias do que os trinta que o Tribunal lhe deu. Tudo o que for dito para lá disto com objectivo de denegrir a imagem do Engenheiro António Louro é mentira, é canalhice de gente demasiado pequena para se referir a um HOMEM não apenas com um H grande mas com todas as letras grandes.

O Concelho não se pode dar ao luxo de prescindir do contributo do Engenheiro António Louro para o seu desenvolvimento e o Sr. Presidente da Câmara há-de encontrar uma forma de manter a sua colaboração.

Caro companheiro Louro, a minha solidariedade e gratidão pela tua inteligência, dedicação, lealdade e companheirismo.

José António Almeida

publicado por José António Almeida às 21:28

link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28
29
30

.posts recentes

. Mentes brilhantes

. Os Novos Heróis de Mação ...

. Depressões degradantes...

. Não vai ser fácil substit...

. Infantilidades e brindes

. Infantilidades e preserva...

. Privilégios e Diferenças....

. Tem a palavra Srª Deputad...

. A solidariedade ainda é o...

. CEM MIL PROFESSORES A PED...

.arquivos

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

blogs SAPO

.subscrever feeds